domingo, 20 de agosto de 2017

Marcelo Veiga, um lateral que marcou época no Ferroviário


Bom dia, Boa tarde, Boa noite! Meu nome é Carlinhos Alves, direto de Fortaleza chegamos a sua casa, com o FutCearaCast. Um podcast que fala de futebol, de história, de notícias dos clubes, de entrevistas e demais curiosidades do futebol cearense.
       Hoje ele tem 52 anos e está sem clube, mas já foi um dos grandes profissionais dentro de campo e depois como treinador, um ótimo comandante. Estou falando de Marcelo Castelo Veiga, ex-jogador campeão pelo Ferroviário em 1988.

       Ratão nasceu em São Paulo, no dia 07 de outubro de 1964, com o apoio do pai, e jogando nos campos de várzeas da Casa Verde se tornou um profissional de futebol. Era um lateral direito, canhoto. Como jogador esteve no Santo André, Santos, Portuguesa, Matonense, Internacional, Goiás, Atlético Goianiense, Itumbiara, Ferroviário, Fortaleza, Bahia e Joinville.
            A passagem de Marcelo Veiga pelo Ferroviário foi marcante. 33 mil pagantes estiveram presentes na final de 1988, no dia 7 de setembro no Estádio Castelão viram o Ferroviário vencer por 1 x 0 e ser campeão. A formação básica do clube coral era Robinson, Silmar, Arimatéia, Juarez, Marcelo Veiga, Djalma, Alves e Jacinto; Arnaldo; Mazinho e Barrote. Técnico: Lucídio Pontes.
            O Internacional em 1992 foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho, com Marcelo Veiga no elenco.
            No Bragantino já como treinador foi campeão da Série C em 2007, numa campanha de 32 jogos, 16 vitórias, sete empates e nove derrotas.
         
            Em 2015, no dia 14 de novembro, no Estádio Albertão, um empate sem gols entre River (PI) e Botafogo (SP), dá o título para a equipe paulista no placar agregado. Marcelo Veiga mais um título como treinador, o time base era formado por, Neneca, Carlos Henrique, Caio Ruan, Mirita, Augusto, César Gaúcho, Daniel Borges, Diego Pituca e Vitinho (Lucas Ribeiro), Canela, (Mateus Mancini), Nunes (Dudu).
           
            Ainda com o Bragantino, o treinador Marcelo Veiga levou a semi-final  do Campeonato Paulista Série A 2 (2005) e ao vice-campeonato da Copa São Paulo de 2006
                        Esse podcast quer homenagear o futebol cearense e jogadores, treinadores, que passaram por aqui, independente de onde tenham nascido. Marcelo Veiga não é nordestino e passou pelo futebol cearense pelo Tubarão da Barra e marcou com o título, mas seu nome ficou gravado por aqui e todo o respeito da crônica esportiva cearense para ele.
            Narração e edição: Carlinhos Alves, agradecimento a sua audiência e sua sintonia, abraço.
           
           
Fonte:
           
            Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Veiga











           
           















Postar um comentário