sábado, 10 de junho de 2017

Clodoaldo: Craque e ídolo de duas torcidas cearenses


Bom dia, Boa tarde, Boa noite! Meu nome é Carlinhos Alves, direto de Fortaleza chegamos a sua casa, com o FutCearaCast. Um podcast que fala de futebol, de história, de notícias dos clubes, de entrevistas e demais curiosidades do futebol cearense.
Hoje vamos sobre Clodoaldo craque polêmico fora de campo e craque dentro de campo.

       No dia 10 de março de 2017, Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira deixou a cadeia de Ipu, após amigos arrecadarem R$ 20 mil para pagar pensão alimentícia. O valor que o ex-jogador devia era de R$ 52 mil, mas o acordo feito com a mãe da criança o permitiu sair.
            Polêmico fora de campo, o baixinho Clodoaldo foi um dos últimos grandes gênios do futebol cearense. Com rara visão de jogo, ele colocava a bola onde queria, com passes magistrais, dribles únicos. Ele surgiu no Maracanã, mas o clube por qual se destacou foi o Fortaleza Esporte Clube, a sua estréia foi no dia 13 de janeiro de 2002, contra o Itapajé e marcou dois gols.
            Foram anos importantes na Série A com a camisa tricolor e gols como o que fez em cima de Rogério Ceni. Fora campeão cearense sete vezes (cinco vezes pelo Leão e duas pelo vozão), artilheiro do Campeonato Cearense com 23 gols em 2001 e 29 gols em 2003. Com a camisa do Leão ao todo são 126 gols.

            Em 2006 depois de ser preterido pela diretoria do Leão, o jogador se transfere para o rival Ceará, quando na época foi uma grande polêmica, pois o baixinho tinha acertado um pré-contrato com o Fortaleza, houve a confusão na justiça, mas o jogador acabou mesmo ficando no alvinegro de Porangabussu.

            Clodoaldo se destacou ainda no Juazeirense, Guarany de Sobral, Treze, onde acabou sendo dispensando ao aparecer na concentração embriagado, já sofreu acidente na saída de uma casa de forró. Chegou a ser preso no Ituano, por não pagar pensão alimentícia.
            
            Em 2015, Clodoaldo chega ao Ferroviário para as disputas da Taça Fares Lopes. Apesar de não seguir por muito tempo no Tubarão da Barra, o baixinho foi destaque em jogo treino pela equipe, contra o Damas, equipe amadora, ao lado de Rinaldo no ataque, o baixinho deixou o dele na vitória por três a zero.
           
            Depois houve diversas tentativas de volta a jogar profissionalmente, mas a vida extra-campo atrapalhou o ídolo cearense, que foi dispensando do Quixadá, Novas Russas, no ano de 2017, chegou a ser contratado pelo Guarany de Sobral, para as disputas do estadual cearense, mas a indisciplina o deixou de fora novamente.
            Quem ver o craque falar ver sua inocência e humildade, eu o vi jogando algumas vezes e sabia demais, seu futebol parecia muito com Ronaldinho Gaucho. Era demais vê-lo jogar, que triste que ele seguiu esse caminho que tantos outros seguiram como Garrincha, e tantos outros.
            As últimas notícias que o FutCearaCast teve dele foi que em 05 de junho de 2017, foi que existia um pedido de prisão contra ele novamente por não pagar pensão alimentícia.
            Narração e edição: Carlinhos Alves, agradecimento a sua audiência e sua sintonia, abraço
           
           
Fonte:











           
           















Postar um comentário