domingo, 28 de maio de 2017

Iguatu: Campeão do Campeonato Cearense (Série B) 2017


Bom dia, Boa tarde, Boa noite! Meu nome é Carlinhos Alves, direto de Fortaleza chegamos a sua casa, com o FutCearaCast. Um podcast que fala de futebol, de história, de notícias dos clubes, de entrevistas e demais curiosidades do futebol cearense.
Hoje vamos falar sobre a campanha da Associação Desportiva de Iguatu na conquista da Série B cearense e o acesso a primeira divisão.

       No dia 20 de maio de 2017, cinco mil pessoas lotaram o Estádio Morenão para assistir a final do Campeonato Cearense da segunda divisão, entre Iguatu e Floresta. Pouco importava naquela tarde quem vencesse, pois as duas equipes estavam classificadas para a primeira divisão cearense em 2018.
            Na primeira fase, da competição que contava com sete equipes, que se enfrentaram em seis partidas, se classificaram Floresta com 13 pontos, seguido por Maracanã, com 13 pontos e Iguatu, 12 pontos, o Aliança fechou o grupo das equipes que foram a fase seguinte, com 8 pontos.
            O Iguatu estreou no dia 18 de março diante da sua torcida e venceu o Tianguá por 1 x 0, com gol de Anderson Renan (Peixe). O técnico ainda era Jorge Pinheiro. Na segunda rodada, o Iguatu foi até Horizonte e enfrentou o Floresta no Domingão e saiu derrotado por 2 x 1. Para o Floresta marcaram Paulo Vyctor duas vezes e para o Azulão, João Luis.
            Na terceira rodada da primeira fase, no dia 01/04, novamente no Morenão, em casa, o Iguatu perdeu, por 1 x 0 para o Aliança, gol de Leandro.
            A equipe iguatuense contava com caras conhecidas no elenco, como Juranilson, Canga, Elanardo e Ribinha.
            Na rodada seguinte chegou o Michel, volante que passou pelo Ceará, Vitória (BA) e recentemente Tiradentes e foi disputar a Série D, no Guarany de Sobral. No comando técnico assumiu Roberto Carlos, ex-jogador e experiente treinador que teve bastante destaque no Horizonte.
            E logo na estréia sobre seu comando em casa, no dia 15 de abril, o Iguatu voltou a vencer uma partida, dessa vez sobre o Esporte, 2 x 0, gols de Otacílio e Otacílio Neto.
            Depois novamente em casa, venceu em casa, no dia 22/04, dessa vez, o Maracanã, por 4 x 2. Para o Iguatu, Otacílio Neto marcou três vezes e Canga completou para o Azulão. Já os gols do time da Região Metropolitana de Fortaleza, Willian e Albano.
            Na rodada final da primeira fase, o Iguatu foi a Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero e venceu o Icasa por 4 x 1, gols de Anderson (Contra), Otácilio, Alef e Emerson, descontou para o clube da Região do Cariri, Luis Carlos, o Imperador, ex-Ceará, Fortaleza e Guarany de Sobral.
            Na segunda fase, o Floresta venceu o Aliança por 4 x 0 e empatou 1 x 1 com a mesma equipe e se classificou para a final.
            O Iguatu, no dia 06/05 no Morenão, venceu o Maracanã por 2 x 1, gols de Caio Andrade e Otacílio e descontou para o clube de Maracanaú, Rennan. Na partida de volta, no dia 14/05, no Estádio Domingão em Horizonte, o Azulão não tomou conhecimento do adversário e venceu em uma sonora goleada, por 4 x 0, gols de Otacílio (2), Otacílio Neto e Ciro.
            A final aconteceu no dia 20 de maio, a festa estava pronta para depois do jogo e a equipe de Iguatu estava preparada, com Rafael, Emerson, Ciro, José, Michel, Elves, Wilton, Elanardo, Otacílio, Otacílio Neto e Caio Andrade, já o Floresta sobre o comando de Raimundo Wagner, foi escalado com David, Rene, Cláudio, Marlon, Iago, José Carlos, Cássio, Bruno, Edson, Gustavo e Paulo Vyctor. O gol de Otacílio veio aos 17 minutos do segundo tempo. Iguatu campeão da Série B do Campeonato Cearense.

No dia 23 de maio, o vereador Diego Felipe apresentou na Câmara Municipal de Iguatu, um pedido, para que, o técnico Roberto Carlos, recebesse o título de cidadania iguatuense.
            Narração e edição: Carlinhos Alves, agradecimento a sua audiência e sua sintonia, abraço Evaldo Gouveia, Chica Duarte, Gilcilânio Duarte, Alex Santana, in memorian Humberto Teixeira e Eleazar de Carvalho.
           
            Fonte:
            Iguatu.net: http://www.iguatu.net/indexSite.htm





           
           















Postar um comentário