terça-feira, 4 de abril de 2017

As aventuras de Hucleberry FinN (Mark Twain)

Eu, sempre ouvi falar das As aventuras de Hucleberry FinN, em alguns outros livros que li e também em filmes, quando algum autor citava essa obra prima de Mark Twain (Samuel Langhorne Clemens). Tinha curiosidade de ler e saber como era essa estória, mas por alguns motivos não tinha coragem de pegar o livro, que estava a disposição na Biblioteca do Centro Cultural Banco do Nordeste, mas dessa vez, em março de 2017, tive acesso ao produto literário e peguei emprestado, pensava que passaria mais de um mês para ler, mas em pouco mais de 15 dias, conclui a leitura desse livro.

Acho que toda obra literária é também um pouco de autobiografia e esse personagem principal Huck, com mais o Tom tem algo de parecidos. As aventuras de HuckFin pelas margens do Rio Mississípi, ao lado do negro "fugido" Jim, nos trás uma reflexão sobre o comportamento humano, as tradições da época e como fazer para superar as adversidades da vida. Aqui nesse breve comentário, não estou procurando resenhar o livro, poderia fazer-lo, mas não quero deixar detalhes para você saber, se quiseres pode entrar nessa obra, comprando, ou alugando o livro.

Só posso dizer que é uma estória divertida e que em muitos momentos parece sem sentindo e de repente, a uma surpresa em cada capitulo e em cada lugar, que os dois personagens chegam.
Postar um comentário