segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A 13° emenda documentário (original Netflix)

Estreou a poucas semanas um documentário dirigido por Ava Duvernay, que dá um soco no estomago da nação que se diz a mais democrática do mundo. A 13° emenda veio na Constituição norte-americana com o objetivo de mostrar que a escravidão havia terminado nos EUA. Na verdade foi pura falácia dizer que os negros recém saídos dos açoites e dos trabalhos forçados teriam direitos iguais aos outros cidadãos, de cor mais clara.

Na verdade o trabalho forçado, para muitos negros que foram presos por motivos simples se configuram numa forma de continuar escravizando o afrodescendente sem ter que descumprir a lei. A sociedade da hipocrisia, como nós aqui no Brasil que não ficamos atrás é uma sociedade doente que finge ser sã. Queremos ter escravos e por isso esse golpe parlamentar para tirar a Dilma e o PT, únicos ainda que tinham uma visão para o pobre e negro.
Esse filme original Netflix esclarece essa chaga social de termos um preconceito contra um povo que é nosso irmão independente da cor. Uma boa dica para podermos se olharmos no espelho e e ver nossos erros contidos em cada discriminação diária que cometemos as vezes até sem perceber.

Postar um comentário