sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Door to Door: maiores desafios maiores vitórias

Quase todo dia reclamamos dos problemas que a vida nos coloca como desafio. Seja o emprego mais difícil, pessoas complicadas a nossa volta, mas se esquecemos de aprender com cada situação e se sobressair e vencer. Esse filme que conta a história de superação de Bill Porter, um homem com paralisia cerebral que mesmo diante dos desafios não teve medo e acreditou que podia mais. Na empresa Watkins Companhia saiu vendendo de porta em porta materiais de limpeza e na pior rota que foi dada a ele em 1955 em Portland, Oregon (USA), começa sua trajetória de vida que um dia o levaria a ser o melhor vendedor da empresa durante um ano.

Qual segredo? Amor naquilo que fazia, paciência, perseverança, relacionamento com as pessoas, conhecimento do produto e do que as pessoas realmente precisavam.
Quais desafios foram colocados a sua frente e você achou que era castigo de Deus, ou injustiça né? Eu me formei em Jornalismo na Fanor e faço agora MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Estácio de Sá, mas meu emprego atual é de vendedor. Qual produto eu vendo? sou vendedor de lazer, de passeios pelas praias do litoral cearense.
Já reclamei muito desse meu emprego, mas analisando a vida percebo primeiro se não fosse essa oportunidade, eu ainda estaria vivendo de salário mínimo e sem poder me manter e pagar meu aluguel. Vender é sempre a chance de cada dia atingir uma meta, um objetivo e também superar essa meta. As vezes, quando não se atinge o objetivo desejado fico se questionando onde eu errei e em muitos momentos descubro que a culpa não é da baixa temporada, ou da crise do país, mas sim da minha falta de foco no trabalho e conversas paralelas e brigas sem sentido.
Cada dia que acordamos podemos ser senhores do nosso destino e fazer sempre escolhas que possam nos levar ao máximo e melhor resultado, Depende em boa parte de nós e da saúde também e fé no Deus supremo. 
Postar um comentário