quinta-feira, 21 de julho de 2016

Print the Legend a revolução do 3D (original Netflix)

Um original da Netflix de 2014 que mostra a impressão em 3D e a competição das empresas que querem ganhar o mercado do consumido caseiro e do consumidor corporativo. Os sonhos do Vale do Silício continuam na história do Makerbot, Formlabs, Stratasys e Sistemas 3D.
Aqui ainda não chegou em produção em massa essa máquina de impressão 3D, mas ela pode ter um papel importante como por exemplo a criação de protéses para pessoas que perderem ou não tem um membro formado.
Não dá para esquecer que muitas tecnológias ai espalhadas pelo mundo já foram usadas tanto para o bem como para o mal e se espera que essa possa ser usada mais para o bem. Cody Wilson é um exemplo negativo de usar a máquina para imprimir arma em casa.

Apesar de seu discurso de dizer que é apenas uma forma de exercer a liberdade, mas que acaba dando espaço para lunáticos que sem autorização ou porte vai e imprimi sua arma e pode sair matando as pessoas sem um certo controle. Um risco a humanidade.
Vale a pena ver e seguir esse documentário de Luis Lopez, J. Argila Tweel pois o mundo está mudanddo a cada dia  se você não entende essas mudanças pode ficar para trás. 
Postar um comentário