sexta-feira, 22 de julho de 2016

Maradona by Kusturica 2008 (Netflix)

Essa produção do sérvio Emir Kusturica sobre o idolo do futebol Diego Maradona dispensa mais comentários.  Emir nasceu em Sarajevo, tem 61 anos é músico e cineasta com maior sucesso dirigindo o filme Gato Preto, Gato Branco (1998). Tem nesse documentário a oportunidade de acompanhar durante anos os momentos pós futebol de Dom Diegito, o maior jogador do do mundo se não fosse as drogas o impedir de jogar mais.

O titulo de maior ainda é de Pelé, pois o jogador brasileiro foi mais almofadinha e não curtiu a vida e nem entrou em polêmicas, mas tem os seus deslizes como uma filha não reconhecida.
Já a comparação de Maradona com Messi talvez possamos dar um empate, pois o jogador do Barcelona é um cara responsável e dedicado e fez muitas coisas belas, apesar de não ter conquistado nada de importante na seleção argentina e Maradona é o mestre campeão do mundo em 1986.
Mas sobre a película vale a pena ver pois acompanhamos um homem que tem suas preferências políticas e suas convicções fortes e não abre mão disso.
Postar um comentário