quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Para publicar e comentar

Todo dia acontece muitas situações no mundo. Nas folhas online dos jornais as notícias esquentam os cenários possíveis da política e economia. O Estadão, como sempre focado na Operação Lava Jato trás mais uma denúncia do delator e criminoso Fernando "Baiano" Soares de que reuniões aconteceram em 2010 e 2011 na casa de no escritório do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como formar de pressionar ao pagamento de 16 milhões de reais de propina relativos a contratos de construção de navio-sonda da Petrobrás.
Agora estou vendo o 8 minutos de Rafinha Bastos que ele entrevista Jack Black, muito divertida. Apesar das críticas, esse cara é demais, um brasileiro que sabe ser espontâneo.
Outra notícia em destaque vem do jornal O Povo, sobre a deflagração de mais uma operação da Policia Federal (PF) que cumpre mandado de busca e apreensão e de prisão de gente que compartilha e armazena pornografia infantil.
Outra informação vem do Blog do Eliomar de Lima, sobre a condução do recém filiado, deputado Heitor Férrer ao PSB e sua missão de ser presidente do partido no Estado do Ceará.
No site Brasil 247, eu vi que o PT cogita Damous ou Teixeira para o lugar do ministro da Justiça Eduardo Cardoso. Não sei se a Dilma Rousseff concorda com isso. Vamos ver como se posiciona a nossa mandatária diante dessa especulação. Parece que Lula quer o Damous no cargo, já que ele foi ex-presidente da OAB do Rio de janeiro.
E para dar um tempo nesse giro de informações, vamos a uma manchete do El País, que noticia sobre um homem armado com uma espada ter matado um professor e ferido três em uma escola na cidade de Trollhattan no sudoeste da Suécia. Que ato mais bruto e louco.

Nada mais me espanta na humanidade, as notícias mudam apenas os personagens, mas as tragédias são muito parecidas.
Postar um comentário