segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Derrota dos imbecis

O rádio estava ligado na Verdinha 810, eu estava na Beira Mar trabalhando com turismo. Era quase 16h ia começar o jogo do Leão. Eu estava mais preocupado, porém com o vozão que jogaria, logo mais as 16h30 em Santa Catarina, contra o Criciúma. Meus amigos que são vendedores ambulantes no calçadão e especialmente um, Carlinhos estavam mais preocupados com o jogo do nosso rival.
Foto: Fernando Ribeiro (Criciúma)

Tudo bem que deve existir a rivalidade saudável torcer para que quem é nosso adversário em campo perca. Mas beira ao fanatismo certas atitudes. Querer afundar nosso futebol cearense cada vez mais é absurdo. O legal seria ver os dois na Série A e brigando em cima na elite do futebol brasileiro.
            Eu estava naquela expectativa de ver meu vozão ganhar e o leão subir, mas o tricolor de aço ficou no empate de 0x0 contra o Brasil de Pelotas e o Ceará perdeu para o Leão catarinense por 3 x 0.
            Quando era um dia para todos está de luto pela "morte" do nosso futebol, vi os ditos torcedores do Ceará comemorar como se estivessem ganho algo e estivessem fora da zona de rebaixamento,
É bem verdade que o Ceará Sporting Club apesar de já está quase rebaixado, pode renascer das cinzas se conseguirem vencer o Botafogo (RJ) e aplicar essa zebra na rodada e ai cai à diferença para o Macaé para seis pontos. Temos até fim de novembro ainda na Série B.

            Mas é muito pouco. Agora não posso concordar com o vandalismo aplicado anualmente pela torcida do Fortaleza Esporte Clube, contra o patrimônio público, sempre quebrando a nossa Arena Castelão e não acontece nada, contra esses supostos torcedores.
Imagens: Internet

Ano de título da Copa do Nordeste pelo Ceará Sporting Club, de Campeonato Cearense para o leão do Pici, depois de quatro anos e no fim tudo na escuridão para o nosso lado. Sei que a diretoria tem culpa, por misturar futebol e política, mas creio que mais do que isso tem haver com sorte e erros em algumas contratações por parte do vozão e do leão.
            Que essa segunda sirva de reflexão para todos de que o futebol é apenas um dos muitos divertimentos e deve permanecer assim na memória das pessoas os grandes jogos e que todos aprendam a perder.


Postar um comentário