terça-feira, 11 de agosto de 2015

Wet Hot American Summer First Day da Netflix está imperdível

Falar sobre Wet Hot American Summer First Day of Camp é remeter as nossas lembranças ao tempo de infância e um pouco de adolescência. Aqui não quero comentar detalhes do que aconteceu no acampamento de Firewood nesse remake do filme Mais um Verão Americano. Aconselho apenas que você assista e até assine Netflix e possa ver essa e outras séries espetaculares.
Só posso adiantar um pouco que essa websérie de oito capítulos escrita e dirigida por David Wain e que teve o lançamento no dia 31 de julho de 2015, conta a estória anterior aos acontecimentos do filme. Fico a imaginar os momentos da minha adolescência que foi na década de 1990 e que tinha um pouco haver com os fatos que sempre recorrem em qualquer acampamento de férias onde gente nova está para descobrir seus sentimentos e experimentar suas primeiras sensações na vida.
Tanto na série como no filme os atores praticamente são os mesmos. Com algumas raríssimas modificações. O interessante é notar que eles já adultos fazem personagens bem mais novos de 12, 14, 16 anos. Quem não foi na adolescência ou infância o rapaz que tímido era motivo de chacota para os outros? Ou que gostava de aprontar e fazer brincadeiras de zoação com os colegas?
Os primeiros beijos, as primeiras enturmações com gente nova. Como parece uma sátira que ridiculariza uma época acaba sendo também uma comédia porque é engraçado ver como as bobagens eram interessantes para aquelas mentes, mas que hoje é uma lembrança distante para quem já é adulto e tem uma família já constituída.


Se você busca descontrair e rememorar o passado com um carinho esse é o momento de ver essa produção americana. 
Postar um comentário