quinta-feira, 30 de julho de 2015

Uma barba de aluguel

Outro dia eu estava em casa com a barba enorme e deveria sair de casa para trabalhar, mas estava depressivo e com medo no mundo. Ainda tive que ir a esquina na mercearia comprar o aparelho de barbear de R$ 1,30, que tira parte da barba, mas deixa buraquinhos de sangue em partes do meu rosto. O correto eu vejo é que para melhorar esse procedimento que parece simples, mas as vezes é complicado se ver necessário algumas habilidades técnicas adquiridas com a prática.
Uma vez eu comprei uma loção para se barbear e percebi que ela ajuda a deixar o rosto mais limpo e sem marcas de sangue. E também tive que comprar a loção pós barba. O rosto chega fica geladinho. Primeiro você deve usar as lâminas de cima para baixo na parte lateral do rosto e no bigode. No queixo você faz o estilo inverso de baixo para cima e passa várias vezes para constatar que está tudo correto, como você quer.
Minha namorada quis passar no meu rosto cera quente e que deixa alguns meses os cabelos sem aparecer e seria uma forma de permanecer sem barba por mais meses. Mas a dor é grande durante esse processo. O correto é que esse procedimento seja feito com profissionais que trabalham em salões. 
Minha barba cresce diariamente e de forma espantosa me deixando com uma aparência mais velha rapidamente. Por isso tenho quer tirar a barba todos os dias e de forma cautelosa e sugiro a quem quer fazer isso com tranqulidade use a loção de barbear e veja como seu pai faz a barba dele, ou vá nos vídeos do Youtube e pratique com as pessoas mais experientes.
Fico imaginando os homens da caverna e seus pelos pelo corpo inteiro, que se protegiam eles do frio, por outro lado guardavam sujeira enorme e bichos pelo corpo. Mas se estamos falando de barba o certo é lhe dizer que o cavanhaque, pode ser cortado e a barba pode ser aparada sem contudo você deixar seu rosto da maneira que você gosta. 
Eu sempre quando quero deixar a barba no rosto tento deixar de uma maneira simetrica e combinando com a roupa e com os ambientes que frequento. Tiro a barba nos lugares onde ela deve sair e deixo nos lugares onde ela deve ficar. O seu cabelo também contribui para isso, por isso corte ele também.
Uma barba bem feita leva também a oportunidades no mercado de trabalho, na balada e durante os eventos familiares. Tenha um estilo próprio sem querer agradar a todos, porém não exagere e sai de casa como um profeta, pois pega mal nessa sociedade cheia de normas e regras de etiquetas.
Há 12 anos atrás deixei um visual parecido com o Raul Seixas, a barba parecida com a dele, pois gostava do seu jeito de ser e suas músicas eram marcantes para mim. Mas não deixava o visual maltrapilho, pois era cherozinho e cheio de cuidado com meu visual. Olhando essa foto e hoje de cara limpa estou vendo que tinha cara de bem mais velho do que hoje eu com 36 anos. 
Meu Deus essa barba me persegui todos os dias e tenho que dormir sem ela e acorda com ela. Diferente de algumas mulheres que começam a noite conosco e terminam sem nós, a barba nos acompanha e quanto mais tiramos mais ela nasce, como se fosse plantada no nosso rosto.
Postar um comentário