terça-feira, 16 de junho de 2015

Silas Pereira continua prestigiado e segue no comando do Vovô

Com apenas 4 pontos e amargando a 19° colocação na tabela de classificação, Ceará Sporting Club continua sobre o comando de Silas Pereira em busca de sair da crise
Divulgação: Cearásc

Depois da derrota do último sábado (13) para o Bahia por 1 x 0 na Arena Fonte Nova, o Ceará Sporting Club busca recuperação na Série B do Brasileirão contra o Santa Cruz (PE). Mesmo com o último réves na competição o técnico Silas Pereira segue prestigiado pela diretoria alvinegra. De acordo com o presidente Evandro Leitão, o treinador têm uma parcela de culpa pelos fracassos atuais, mas que a responsabilidade é de todos. " O Silas vai continuar trabalhando dando sequência ao comando técnico, só tem uma forma de sair dessa situação é trabalhar".
Para o dirigente a fase é ruim, mas a equipe jogou bem tática e tecnicamente e que o treinador precisa de peças de reposição, por isso ainda pode ser contratado mais um atacante e um meia para dar mais opções ao elenco.
Na volta aos treinos ontem (15) a tarde em Porangabussu o clima foi de cobranças por parte da diretoria aos atletas, depois de circular na internet um vídeo em que jogadores do Ceará estavam bebendo e com mulheres na noite de domingo logo após o desembarque em Fortaleza. O supervisor de futebol alvinegro Mazinho Patrão minimizou o problema, mas alertou que é permitido o lazer, mas sem excessos e que não interfiram dentro de campo. "A gente ficou sabendo desse vídeo, já que era um assunto que nos rondava desde a manhã. Era folga dos jogadores e eles têm total liberdade. A gente não pode interferir nisso, desde que não se excedam".

Recuperação Imediata
Já são cinco jogos sem vitória e um mês desde quando o Vovô ganhou do Atlético (GO) no PV por 2 x 0 no dia 16 de maio. O lateral esquerdo Fernandinho observa que a primeira meta da equipe é vencer, mesmo jogando mal, seria importante segundo o atleta, os três pontos para a equipe ganhar confiança. Ele ressalta que com a saída de alguns jogadores do clube e a chegada de outros fez com que se perdesse um pouco o entrosamento que só virá com a sequência de jogos e a manutençao do trabalho.
"O momento é de fechar a "casinha" e conquistar os três pontos. Dependemos de uma vitória diante do Santa Cruz. Acho que a diretoria acertou em manter a comissão técnica, trazer outra pessoa para aqui nesse momento não é bom, nós somos responsaveis por essa situação. Agora precisamos entrosar o mais rápido possivel"
 Sobre as cobranças feitas pela diretoria, Fernandinho achou normal, contudo afirmou não ser necessário esse tipo de cobrança pois o atleta sabe das suas responsabilidades. "Nem precisa o presidente cobrar o atleta, que nós já sabemos da situação e queremos melhorar".
Na reapresentação desta segunda os atletas treinaram fisicamente  na academia, sob o comando dos preparadores físicos Alexandre Irineu, Alcino Rodrigues e Eduadro Ballalai, depois fizeram trabalho de resistência. Hoje (16), o time treina em dois períodos, com treinos físicos e técnicos.

Texto original Aqui


Postar um comentário