segunda-feira, 29 de junho de 2015

Prosa promove encontro na AL sobre trabalho dos Alcoólicos Anônimos

Prosa promove encontro na AL sobre trabalho dos Alcoólicos Anônimos
O Programa de Reflexão Sobre o Amanhã (Prosa), da Divisão de Treinamentos da Assembleia Legislativa, realizou, na tarde desta segunda-feira (29/06), a palestra “Mitos e Verdades sobre os Alcoólicos Anônimos (AA)”. A atividade, aberta ao público, foi promovida pelo Comitê Trabalhando com os Outros (CTO) e se realizou no anexo II da Casa.

Entre os palestrantes estava João, que se identificou apenas pelo primeiro nome, para resguardar o anonimato dos que integram o AA. Ele afirmou que o encontro é um momento de trocar experiências de vida.  “Nesse trabalho, feito a convite da Assembleia, temos a oportunidade de trazer a mensagem do CTO. Para nós é um motivo de alegria passar, de graça, o que a gente recebeu de graça”, ressaltou.

Outro membro da irmandade, que se identificou como Raimundo, disse que o AA está em 190 países, com literatura única em vários idiomas. De acordo com ele, as reuniões têm a mesma metodologia e se baseiam na autoajuda, com cada participante contando sua experiência com o alcoolismo. “Tem gente de todas as posições sociais, preto, branco, rico, pobre, analfabeto. Baseamos nossa recuperação nos 12 passos de AA”, informou.

O CTO é o Comitê responsável pela divulgação da irmandade para a comunidade em geral. O AA surgiu em 1935, em Akron, Ohio (EUA), com o encontro de Bill (corretor da Bolsa Valores de Nova York) e Dr. Bob (cirurgião médico), que iniciaram os trabalhos após terem eles mesmos experiências com o alcoolismo.

O Prosa foi criado em 2009, pelo Departamento de Recursos Humanos/Divisão de Treinamentos e atende em média 500 servidores.
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário