sexta-feira, 12 de junho de 2015

Morte de Welington Landim pega política cearense de surpresa

Semana de comoção com morte de deputado suspende trabalhos legislativos por três dias. Atividades são retomadas hoje
Plenário
Na terça-feira a sessão plenária foi suspensa com o anúncio da morte do deputado Welington Landim (Pros). O corpo foi velado no mesmo dia no Plenário da Casa, completamente lotado de autoridades. Na quarta, o corpo foi enterrado na cidade de Brejo Santo a 510 KM da Capital com cerca de 70 mil pessoas.
Hoje tem expediente normal na Casa, com a leitura do projeto de lei de autoria do presidente da Assembleia deputado Zezinho Albuquerque (Pros) que homenageia o ex-deputado denominando o Cinturão das Àguas com o nome de José Welington Landim.
Quando era prefeito de Brejo Santo, Welington Landim colheu um milhão de assinaturas pedindo a Transposição do Rio São Francisco.

Solenidade
Devido ao infortúnio, as solenidades previstas para a semana foram suspensas. Na segunda foi realizada uma homenagem à Escola Profissionalizante Joaquim Nogueira, uma das vencedoras do Prêmio Nacional Jovem Cientista.
Outra solenidade foi a posse do novo grão-mestre da Maçonaria do Ceará Roberto Rocha Araújo.

Comissões Técnicas
Na semana foram ainda aprovadas duas mensagens, uma delas reajusta em 14,6% os vencimentos dos membros do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e a outra mensagem reajusta em 6,1% o salário dos servidores públicos do Grupo Ocupacional do Magistério e Educação Básica Estadual.
No mesmo dia dois projetos de resolução também foram aprovados, um deles nomeia o Espaço do Povo com o nome Deputado Tomaz Brandão, o outro projeto de resolução concede licença maternidade de 120 dias, a deputada Lais Nunes (Pros).
Começou também a tramitar na Casa, três projetos de lei e um projeto de indicação.
A Comissão de Infância e Adolescência realiza agora às 14h Audiência Pública para debater ações de combate ao trabalho infantil.
Ainda está previsto na tarde desta sexta-feira reunião de outras comissões apreciando projetos e requerimentos.

Com informações do Parlamento Cearense, Carlos Emanuel direto de Fortaleza para o programa Revista Informativa, da Princesa dos Anaces 98,7 FM a rádio amiga de São Gonçalo


Postar um comentário