sexta-feira, 5 de junho de 2015

Maçonaria realiza transmissão de cargo na Assembleia Legislativa

Maçonaria realiza transmissão de cargo na Assembleia LegislativaFoto: Arquivo AL
A Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta segunda-feira (08/06), às 19h30, no Plenário 13 de Maio, para a transmissão do cargo de grão-mestre da maçonaria no Ceará. O atual grão-mestre estadual da Maçonaria, José Anízio de Araújo, transmite o cargo a Roberto Rocha Araújo, eleito por 98% dos maçons. A solicitação da solenidade é do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).
De acordo com José Anízio, o Grande Oriente do Brasil é uma instituição filosófica, filantrópica, educativa e evolucionista que cultiva a crença em Deus e prima pela liberdade do homem. “A maçonaria possui uma história política que vem da independência do Brasil, da abolição dos escravos e do advento da República”, afirma José Anízio.

Ainda segundo o grão-mestre, o presidente Zezinho Albuquerque sempre esteve presente na instituição, participando de atividades como o XI Encontro de Grão-Mestres e Fraternidades Femininas do Norte/ Nordeste. 

“Nós, maçons do Grande Oriente do Brasil (secção Ceará), parabenizamos o deputado Zezinho Albuquerque pelo trabalho sério desenvolvido no primeiro mandato como presidente da Casa do Povo, que lhe consagrou ao segundo mandato”, exalta José Anízio.

O governador do Ceará, Camilo Santana, e outras autoridades foram convidas para prestigiar o evento.
CE/GS
Texto original Aqui
Postar um comentário