terça-feira, 30 de junho de 2015

Luverdense e Ceará duelam na parte de baixo da tabela da Série B

Em jogo que só termina amanhã, dupla se enfrenta logo mais para espantar má fase e reconquistar a confiança da torcida


Luverdense (MT) e Ceará Sporting Club jogam pela 10° rodada da Série B do Brasileirão, às 22h30 em horário alternativo devido às transmissões da Copa América. O jogo começa hoje (30/06) e só termina na madrugada desta quarta-feira. Com campanhas parecidas às duas equipes não podem nem pensar em perder e se preparam para um duelo que promete muito nessa noite.

Luverdense

Na 17° colocação da Série B com oito pontos, depois da derrota para o Bahia por 1 x 0, o Verdão do Norte busca em casa no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, uma vitória contra o Vozão para sair da zona de rebaixamento, isso se também Santa Cruz, Boa Esporte, Criciúma ou Oeste tropeçarem.
Para essa partida, o desfalque principal é o volante Ricardo, suspenso com terceiro cartão amarelo. A novidade para o treinador Júlio Rocha é a volta de Ciro recuperado de uma lesão no tornozelo. O atacante alertou para a fase ruim que a equipe passa, porém observou que com uma vitória essa noite tudo pode mudar. “Temos trabalhado para reverter esse quadro e essa partida contra o Ceará é uma chance disso. Se vencermos nós ganhamos mais confiança para sairmos de perto da zona de rebaixamento” enfatizou o atleta.


Ceará

Sem vencer a sete rodadas, o Ceará Sporting Club encerrou sua preparação para o jogo de logo mais às 22h30, no próprio local da partida. O treinamento foi comandado pelo técnico interino Anderson Silva, que fez trabalhos técnicos e táticos, com repetição especifica nas jogadas de bola parada.    
O alvinegro de Porangabussu, não vive um de seus melhores momentos e ocupa apenas a 19° colocação na competição. Para piorar, o Cruzeiro (MG), por R$ 1,2 milhão acaba de levar o principal atacante do Ceará, Marinho desfalque considerável que já havia marcado nove gols na temporada e era peça fundamental no elenco do clube cearense.
Mesmo em situação complicada no Brasileirão da Série B, o clube busca ainda reforços e dessa vez é fora de campo. O Vovô está querendo trazer o técnico do 4° colocado Náutico, Lisca. Apesar da sondagem a diretoria do Timbu já descartou essa possibilidade.
Apesar da saída de Silas Pereira, o time que joga hoje é praticamente o mesmo. Jovem Buiú foi mantido na lateral direita, enquanto no ataque a dupla de ataque Vinicius e Fabinho tenta melhorar o entrosamento já com duas partidas jogando juntos.

Ficha Técnica: Luverdense x Ceará

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 30/06/15
Horário: 22h30
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO), Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e  Adailton Fernando Menezes (GO).

Luverdense (MT): Edson Kolln, Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho; Michel Schmoller, Lázaro, Muralha e Osman. Alípio (Ciro) e  Diego Rosa.
Técnico: Júnior Rocha
Ceará Sporting Club: Luis Carlos, Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka,  Uillian Correia, Ricardinho e Roger Gaúcho, Vinicius e Fabinho.
Técnico: Anderson Silva
Postar um comentário