quinta-feira, 25 de junho de 2015

Internautas recebem esclarecimentos sobre falhas em serviços de telefonia

Hangout da Comissão de Defesa do ConsumidorHangout da Comissão de Defesa do ConsumidorFoto: Marcos Moura

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia realizou, na tarde desta quinta-feira (25/06), um hangout com a participação de dois advogados do Procon Assembleia, Cibele Matos e Daniel Osterne, para tirar dúvidas dos consumidores sobre os serviços de telefonia e internet no Ceará. Mediado pelo deputado Odilon Aguiar (Pros), presidente da Comissão, o bate-papo com internautas ocorreu ao vivo, direto do Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Entre as 16 demandas encaminhadas pelos consumidores destacam-se as reclamações sobre inserções feitas pelas operadoras de telefonia em “promoções” sem o consentimento do cliente; a má qualidade no serviço de internet; o envio de SMS com cobranças de bancos enviadas ao celular em nome de outras pessoas que não as titulares do plano; a venda casada de telefone + internet, entre outras queixas.

De acordo com Odilon Aguiar, o objetivo do bate-papo foi reunir os profissionais do Procon para ajudar a esclarecer as pessoas. “Quero que isso seja uma constante; dependendo das pautas e problemáticas, nós estaremos nos reunindo quinzenalmente para responder aos internautas”, informou. Segundo o parlamentar, o Procon da Assembleia conta com aproximadamente trinta advogados para atender a população. 

Durante o hangout, os advogados orientaram o cidadão reclamante a primeiro procurar a empresa que fornece o serviço e fazer a queixa por escrito ou mesmo buscar o órgão de regulação e, se não for atendido, procurar o órgão da Casa, para que sejam tomadas as providências de ressarcimento do consumidor.

O hangout é uma ferramenta do Google que possibilita uma transmissão ao vivo pela internet, através de um bate-papo em áudio e vídeo.
CE/CG
Postar um comentário