sexta-feira, 19 de junho de 2015

Identidade Cultural destaca workshop em Fortaleza da Escola do Teatro Bolshoi

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 30), apresenta neste sábado (20/06) uma reportagem sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que ministrou workshop em Fortaleza, em parceria com a Caixa Cultural. No evento foram escolhidos oito jovens que participarão de audição Nacional da Companhia, em Joinville (SC), em outubro.
Durante a atividade, ministrada pela professora Ariate da Costa e a bailarina Thaís Diógenes, os alunos tiveram chance de aprender, gratuitamente, técnicas de danças clássicas e contemporânea, com profissionais da única filial do Bolshoi fora da Rússia.

Outra matéria do programa destaca o documentário “Os Últimos Cangaceiros”, do cineasta Wolney Oliveira.  O filme, de 2011, recebeu Menção Especial do Júri no 8° Amazonas Internacional Filme Festival e foi considerado o melhor documentário do Festival Internacional de Cinema da Santa Cruz (Bolívia). A película gira em torno do casal de cangaceiros Durvinha e Moreno, a partir do momento em que eles se juntaram ao grupo de Lampião.

Na atração musical, será apresentada a Orquestra de Barro Uirapuru. Formada por jovens de Cascavel, o grupo mantém viva a tradição de fabricar instrumentos musicais rústicos de cerâmica.

Com a produção de Sonja Andrade e Clara Pinho e apresentação de Camila Carvalho, o programa Identidade Cultural vai ao ar sábados, a partir das 19 h. A reprise acontece aos domingos às 20 horas.
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário