terça-feira, 16 de junho de 2015

Depois de uma semana de folga Leão do Pici volta aos treinos e busca dar ritmo a equipe

O Fortaleza é líder do Grupo A da Série C do Brasileirão com 10 pontos porém no último jogo contra o Asa (AL) na Arena Castelão não passou de um empate de 1 x 1
Divulgação: Fortaleza Esporte Clube

No próximo dia 27 de junho o Tricolor de Aço joga no Estádio Cornélio de Barros contra a equipe do Salgueiro (PE) que está em terceiro lugar no grupo A. Para essa partida o técnico Marcelo Chamusca já poderá contar com dois reforços de peso na campanha de Campeão Cearense deste ano.
O volante Corrêa e o atacante Cassiano fora das atividades devido a um estiramento muscular retornam e vão brigar pela posição de titular. No caso do volante que ainda não jogou a Série C, a disputa se torna um pouco complicada já que Vinicius Hess e Auremir estão em ótima fase na equipe. Para o atacante que perdeu a vaga para Lúcio Maranhão é entrar em forma e esperar uma oportunidade.
Na volta aos trabalhos que se deu ontem (15), no Estádio Alcides Santos, outra ótima notícia foi à convocação do lateral-direito Tinga para disputar os Jogos Pan-Americanos do Canadá pela Seleção Brasileira. O atleta foi emprestado pelo Grêmio (RS) e já disputou 21 partidas este ano pelo Fortaleza marcando um gol.
“O Fortaleza me abriu as portas desde o início do ano. Se não fosse pelo clube, não seria lembrado e convocado novamente”. Tinga apesar de ter que se apresentar no próximo dia 29 deste mês a Seleção diz permanecer focado na competição nacional e busca ajudar a equipe cearense a permanecer jogando bem.
“Nesse começo, a gente conseguiu 10 pontos em 12. Os jogos vão ser ainda mais difíceis, a partir do próximo, então a gente tem que se preparar bem nessas duas semanas”.

Reforços

Mesmo com folga na liderança do seu grupo, o Fortaleza não descansa e ainda pensa em reforçar mais o grupo. Por isso a diretoria está de olho em mais um atacante que pode ser Magrão do Mogi Mirim (SP) e um goleiro, que poderá ser o experiente Ricardo Berna de 36 anos, que defendia o Macaé (RJ) na Série B do Brasileirão e já treina no Pici. De acordo com informações do Blog Futebol do Povo, o jornalista Fernando Graziani afirmou que o goleiro já demonstrou interesse em jogar no tricolor cearense e vai mesmo fechar com o time.
Apesar da possível contratação de um novo goleiro, Deola, que estava com edema ósseo no pé direito já está treinando com os demais atletas e vai brigar pela titularidade com o Erivelton.

Texto original Aqui
Postar um comentário