terça-feira, 30 de junho de 2015

Comissão de Meio Ambiente exibe documentário “A Lei da Água”

Documentário “A Lei da Água”Documentário “A Lei da Água”Foto: Marcos Moura
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa exibiu, na tarde desta terça-feira (30/06), o documentário “A Lei da Água: Novo Código Florestal”, de autoria de André D’Elia. O filme foi apresentado pela presidente do colegiado, deputada Dra. Silvana (PMDB), e pela consultora para a coordenação das Frentes Parlamentares Estaduais na Fundação SOS Mata Atlântica, Rejane Pieratti.
O filme trata da importância das florestas para os recursos hídricos do Brasil. São feitas entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores.

De acordo com Rejane, o objetivo da apresentação do filme é iniciar o processo de criação da Frente Parlamentar Ambiental do Ceará.  No Brasil, já existem 17 estados com frentes deste tipo. 

 “A gente viu que, depois da criação da Frente Parlamentar, muitos projetos de lei sobre o meio ambiente que estavam parados começaram a andar”, comentou.

Dra. Silvana concordou com a importância do tema devido ao fato de o estado do Ceará e o semiárido como um todo estarem enfrentando uma grave crise hídrica. “Cada um deve fazer uma ‘mea culpa’ do que está acontecendo e de que precisamos tornar um mundo melhor” enfatizou. 

A Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional conta com 205 deputados federais e nove senadores, dividida em 12 grupos de trabalhos que tratam de temas variados, como água, clima, conservação marinha, resíduos sólidos, entre outros. A Frente tem o objetivo de atuar, conjuntamente com a sociedade civil, no sentido de apoiar iniciativas governamentais e não governamentais que visem alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário