terça-feira, 19 de maio de 2015

Usuários do Cras do Acaracuzinho visitam a Assembleia Legislativa

Projeto O Parlamento e sua História Projeto O Parlamento e sua História Foto: Dário Gabriel
Um grupo de 33 pessoas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Acaracuzinho visitou, na tarde desta terça-feira (19/05), as dependências do Poder Legislativo cearense. A atividade, que é promovida pelo Memorial da Assembleia Legislativa Pontes Neto (Malce), faz parte do projeto O Parlamento e sua História.
A orientadora social da entidade, Rosilene Furtado, destacou a importância de poder conhecer, na Casa do Povo, mais informações sobre os direitos e deveres do cidadão. “Muitas vezes a gente não conhece bem as leis, por isso uma visita à Assembleia nos orienta melhor”, observou.
Participando da visita à AL, os alunos Gabriel Nascimento, 16 anos, e Antônio Carlos, 13 anos, que participam de atividades educativas no Cras, ressaltaram a chance de aprender mais sobre algo novo. “É bom aproveitar a oportunidade e conhecer melhor os nossos direitos”, concluiu.
Os participantes puderam conhecer o Memorial da Casa, as instalações da FM Assembleia, o Plenário 13 de Maio e ainda assistiram à palestra no Comitê de Imprensa sobre o funcionamento do Poder Legislativo.
Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce pelos telefones (85) 3227.3700 ou 37273277.
CE/JU

Texto original Aqui

Postar um comentário