quarta-feira, 6 de maio de 2015

Questão de Ordem da TV Assembleia debate processo de institucionalização da Unilab

Questão de Ordem debate processo de institucionalização da UnilabFoto: Divulgação AL-CE

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia, desta quarta-feira (06/05) destaca o processo de institucionalização da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O reitor temporário da instituição, Tomaz Haroldo, comentará o tema.
Para que seja institucionalizada, a Unilab deve realizar uma eleição do reitor pela comunidade universitária. No momento, o estatuto já foi aprovado e encaminhado ao Ministério da Educação e está em fase de tramitação. Outra etapa encaminhada, de acordo com o atual reitor, é o regimento geral, que inclui as regras das eleições.
Criada em 2009, durante o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Unilab teve sua primeira sede em Redenção (CE) e trabalha com as demandas do Brasil e das demais nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
O programa tem a produção de Helenir Medeiros e a apresentação de Renato Abreu. Vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário