segunda-feira, 11 de maio de 2015

Questão de Ordem da TV Assembleia conversa com alpinista Rosier Alexandre

Questão de Ordem conversa com alpinista Rosier Alexandre Foto: Divulgação AL-CE

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, nesta segunda-feira (11/05), o alpinista e palestrante cearense Rosier Alexandre, que já escalou seis, dos sete cumes mais altos do mundo. O convidado vai relatar os momentos em que passou no Nepal durante o terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu o país no dia 25 de abril.
Durante o tremor, Rosier tentava escalar o Monte Everest, que foi atingido por uma avalanche. O cearense embarcou no dia 28 de março para a última fase do Projeto Sete Cumes, que visa a subida dos maiores picos de todos os continentes do mundo. Só falta o Everest para montanhista completar a meta.
Esta não foi a primeira vez que o sonho de Rosier de escalar a montanha mais alta do mundo foi adiado.  Em abril do ano passado, ele também estava no Everest quando uma avalanche deixou 16 guias mortos.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte.
CE/JU
 
Texto original Aqui
Postar um comentário