sexta-feira, 8 de maio de 2015

Paraná e Ceará duelam para somar os três primeiros pontos

Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Paraná Clube e Ceará Sporting se enfrentam às 21h de hoje (08), na Vila Capanema. Com motivações diferentes ambas as equipes tentam largar bem e somar pontos logo na estréia.
O Paraná tenta esquecer o primeiro semestre, onde foi eliminado precocemente do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil e foca as atenções exclusivas para a disputa nacional.
Já o Ceará teve um início de ano bem melhor, com o título da Copa do Nordeste. E apesar de perder a final do Campeonato Cearense para o Fortaleza, o clube, agora busca voltar a Série A, depois de 4 anos. O Vovô ainda disputa simultaneamente, Copa do Brasil e Copa Sulamericana.

Paraná promove reformulação da equipe

   Com o time reformulado, Paraná busca estrear com vitória em casa e conta com o técnico Nedo Xavier, como primeiro reforço para conseguir o acesso para Série A, depois de oito anos consecutivos na Série B.
Além do treinador, que já trabalhou no Fortaleza Esporte Clube, principal rival do Ceará, a diretoria contratou sete reforços, entre eles o volante Washington, com atuações no Palmeiras e Joinville e o lateral-direito Danilo Baia reforço vindo do Operário (PR), campeão do Campeonato Paranaense desse ano.
Zé Roberto foto: Fernando Freire

Outro reforço para o jogo de hoje é o zagueiro Zé Roberto que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e será titular. Entre os desfalques, está o volante Ricardo Conceição, que rescindiu contrato com o clube e Lúcio Flávio entregue ao Departamento Médico (DM).


Ceará com novidades no time

Sem contar com Magno Alves emprestado ao Fluminense e Ricardinho poupado, Ceará encerrou sua preparação no Centro de Treinamentos do Caju, para o jogo de logo mais contra o Paraná. No lugar deles entra o Wescley e William.
Foto: Arquivo Cearásc

Para a partida, o alvinegro de Porangabussu não terá ainda Fernandinho, entregue ao DM. Em seu lugar o treinador Silas promove a estréia do lateral esquerdo Eron, vindo por empréstimo do Atlético (MG)
De acordo com o jogador de apenas 23 anos e com passagem pela base da seleção brasileira, jogando ao lado de Neymar e Coutinho, jogar no Ceará é uma ótima oportunidade, pois o clube tem bons jogadores, diretoria e torcida maravilhosa. “Eu vi ali a torcida que joga o tempo todo com o time, gostei muito da comissão técnica, que nos incentiva fora de campo e mostra onde você erra”, pontuou o atleta.
Eron ressalta que apesar da falta de ritmo de jogo, está com muita vontade de estrear. “É a melhor expectativa e quero dar o melhor de mim”. Sobre suas características o atleta disse apoiar bastante e dependendo do jogo sobe também.

Ficha Técnica:
Paraná: Marcos; Ricardinho, Zé Roberto, Rodrigo e Yan; Éder, Washington, Jean e Rafael Costa; Henrique e Paulo Henrique
 Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Gilvan, Charles, Eron; Uillian Correia, Sandro Manoel, Wescley, Marinho; Assisinho e William.


Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza apita, com Daniel Paulo Ziolli e Carlos Augusto Nogueira Junior nas bandeiras
Postar um comentário