sexta-feira, 22 de maio de 2015

Identidade Cultural da TV Assembleia destaca o trabalho do maestro Mário Zaccaro

Mário ZaccaroMário ZaccaroFoto: Divulgação
O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 30), deste sábado (23/05) apresenta a música do maestro paulista Mário Zaccaro.

Formado em piano, Mário Zaccaro estudou regência com Eleazar de Carvalho e Robert Shaw, além de ter estudado orquestração e arranjos com Cyro Pereira e Luis Arruda Paes.

Destaque tanto na produção popular como na erudita, o regente trabalhou como compositor de trilhas musicais para a televisão e filmes como “Asa Branca: um sonho brasileiro”, de Djalma Limongi Batista, e o premiado curta-metragem “O Boto”, de Humberto Avelar.

Ainda no programa, o telespectador vai conhecer o trabalho do Grupo Chocalho. Integrado por poetas, escritores, artistas plásticos, jornalistas, entre outros, ele atua na defesa e divulgação da cultura cearense, na edição e lançamento de livros. O grupo também promove exposições e realiza recitais em fábricas, praças públicas e escolas. A reportagem acompanha a participação do grupo na Casa José de Alencar, onde se reúne para recitar poesias.

O Identidade Cultural apresenta ainda reportagem sobre a música do compositor, cantor e instrumentista cearense Carlos Hardy. No início da carreira, o músico tocou em grupos de rock, choro e música erudita. Formou-se em 2008, em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ele fez parte do movimento Bora! Ceará Autoral Criativo.

O Identidade Cultural é apresentado por Camila Carvalho, com produção de Sonja Andrade e direção de Clara Pinho. Vai ao ar aos sábados, a partir das 19h, com reprise aos domingos, no mesmo horário.                              
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário