quinta-feira, 28 de maio de 2015

Comissões da Juventude e de Viação debatem campanha Maio Amarelo

Comissões da Juventude e de Viação debatem campanha Maio Amarelo
As comissões da Juventude e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano realizam audiência pública conjunta, nesta sexta-feira (29/05), para debater a campanha “Maio Amarelo”, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito do Ceará. A reunião foi solicitada pelo deputado Bruno Pedrosa (PSC) e acontece, às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.
Segundo Bruno Pedrosa, a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a população, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classes, associações, federações e sociedade civil organizada.
“Queremos fugir das falácias cotidianas e costumeiras e efetivamente discutir o tema, engajar-nos em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diversas esferas”, observou o parlamentar no requerimento.
O movimento Maio Amarelo surgiu em 2014, em São Paulo, e atingiu, no seu primeiro ano, sete países.
Foram convidados para compor a mesa do debate o consultor do Forúm Brasileiro de Valorização e Preservação da Vida no Trânsito (Fortran), Davi Gleidson Monteiro Loureiro; o vereador Deodato Ramalho (PT); o presidente do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (Ibradec), Max Swell Ribeiro; o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Igor Vasconcelos Ponte; o assessor jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, Antônio Amorim da Silva Filho, entre outros.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário