terça-feira, 19 de maio de 2015

Casa de Amizade Brasil- Cuba José Martin realiza Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba

A partir desta sexta-feira (22/05) acontece na Casa Amarela Eusélio de Oliveira, a IV Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba. Promovida pela Casa de Amizade Brasil- Cuba, o evento continua no sábado pela manhã e conta com a palestra da brigadista Ana Valéria Mendonça, seguida de uma mesa redonda.
O evento deste ano, busca definir os novos rumos da solidariedade a Cuba pelo Ceará, bem como divulgar e preparar uma caravana para participar da XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que se realizará no período de 4 a 6 junho deste ano, em Recife (PE).

Também durante a Convenção Estadual, a lembrança da libertação dos cinco cubanos membros da inteligência cubana e que foram acusados de ajudar na derrubada de dois aviões do Grupo Brothers to the Rescue. Gerardo Hernández, Antônio Guerrero, Ramon Labañino, Fernando González e René González são considerados heróis em Cuba e  segundo o governo de Castro, o grupo espionava apenas terroristas exilados cubanos e não o governo do Estados Unidos.
Na programação de sexta-feira (22), o professor Sued Lima faz uma palestra sobre a Base de Guantánamo, usada desde 2001 pelos EUA para colocar prisioneiros terroristas. No sábado (23), a palestra será com o tema: "Brigada em Cuba: solidariedade internacional na prática", depois haverá uma mesa redonda: "O bloqueio econômico, financeiro, militar e midiático contra Cuba acabou?"

Postar um comentário