segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bené Papudim abre temporada do Cine-teatro São luiz nesta terça

O Espetáculo do humorista Bené Papudim é apresentado nesta terça-feira (26/05) às 19h, no Cine-teatro Sao Luiz. O evento tem a parceira da Secretaria de Cultura (Secult) e o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e é voltado para os trabalhadores da categoria em comemorações dos 82 anos do Sindicato.
Papudim Foto: internet

De acordo com o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, essa nova fase desse espaço público, mostra as novas possibilidades do novo conceito do São Luíz, que além de cinema agora também é teatro, aberto às artes cênicas, à música, às linguagens integradas. "Esse é um equipamento de excelência técnica e que tem vocação para ser popular, com destaque para a produção cearense, até atrações de maior chamamento para o grande público", afirmou.
O Cine-teatro São Luiz começou a ser construido em 1939 pelo Grupo Severiano Ribeiro. A sua inauguração oficial se deu em 26 de março de 1958, com o filme Anastácia, a princesa esquecida.
Atualmente a equipe do espaço é dirigida pela produtora cultural e antropóloga Rachel Gadelha e pelo curador Salomâo Santana, dos cinemas do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e pelo coordenador de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar, João Wilson Damasceno. A coordenação técnica será de Paulo Mingoni.
Ainda segundo Guilherme Sampaio, o São Luiz será um palco privilegiado para a produção local, em todas as linguagens artísticas, com diálogo permanente com os seus representantes. "Nesta primeira semana deste fase inicial de programação, já convidaremos o Fórum de Audiovisual para uma nova reunião sobre o São Luiz", concluiu.


Programação do Cine-teatro São Luiz:


Maio e junho de 2015

26 de maio - Show Papudim: “Uma boa dose de humor”
Evento em comemoração aos 82 anos do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. Apresentação direcionada aos comerciários.
2 de junho - Exibição do Filme "Últimas Conversas", de Eduardo Coutinho
Apresentação direcionada aos servidores da Secult.
12 de junho - Exibição da peça “Os Homens querem casar e as mulheres querem sexo”.
De 18 a 24 de junho 25º Cine Ceará
O mais tradicional festival de cinema do nosso Estado, referência no calendário nacional, retorna ao São Luiz.
27 de junho - Apresentação de Teatro – “O Realejo” – Grupo Bagaceira.
30 de junho - Terça com Graça – “Tita e Nic – A Comédia” – Companhia Brasileira de Molecagem.
01 de julho - Colação de Grau da Pós-Graduação da UECE



Postar um comentário