quarta-feira, 20 de maio de 2015

Audiência na AL debate exploração sexual de crianças e adolescentes

Audiência debate exploração sexual de crianças e adolescentes
A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa realiza, na tarde desta quinta-feira (21/05), audiência pública sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece, às 14h30, no Complexo das Comissões Técnicas, e atende ao requerimento do deputado Renato Roseno (Psol).
Segundo o parlamentar, a data, instituída em 18 de maio, refere-se ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, que foi estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 1973, na cidade de Vitória (ES). De acordo com Roseno, desde o acontecimento, o Poder Público, movimentos sociais  e a sociedade mobilizam-se para participar na luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes, discutindo e monitorando as políticas públicas voltadas às vítimas de violência sexual.
“Nesse sentido é muito importante para esta Casa a realização da referida audiência, como expressão de compromisso com a defesa dos direitos humanos desse público e particularmente com enfrentamento à violência sexual dos mesmos”, ressaltou o parlamentar.
Foram convidados para debater o tema, a coordenadora do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), Luciana Brilhante; o secretário executivo da 1° Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Sérgio Maia Louchard, dentre outros.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário