terça-feira, 26 de maio de 2015

Alunos do Patronato Sagrada Família visitam a Assembleia Legislativa

Alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Patronato Sagrada Família Alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Patronato Sagrada Família Foto: Paulo Rocha
O projeto Parlamento e sua História da Assembleia Legislativa recebeu, na tarde desta terça-feira (26/05), 24 alunos do 1° ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Patronato Sagrada Família, do Bairro Antônio Bezerra. Na ocasião, os estudantes puderam conhecer mais sobre o Poder Legislativo Cearense.

“Dentro da nossa disciplina de História, estamos estudando Grécia e Roma antiga com os conceitos de legitimidade, democracia e cidadania. Esse projeto veio trazer a realidade para dentro da sala de aula”, afirmou o professor de História, Adonirah Braga.
O professor ressaltou, ainda, que a vinda dos alunos para a AL é uma maneira de fazê-los entrar em contato com o espaço do povo. “Eles ficam impressionados, porque é um lugar distante deles, que são da periferia. É uma mudança até de paisagem onde eles conhecem um pouco do lado mais nobre da cidade”, confirmou.
Foi o que também destacou a aluna Camila Braga, 14 anos, que além de conhecer um pouco das leis, queria ver a estrutura da Casa. “Não imaginei que fosse assim tão grande, pensava que era algo mais simples” observou.
Os estudantes puderam conhecer o Memorial da Casa, as instalações da FM Assembleia, o Plenário 13 de Maio, a Casa do Povo e ainda assistiram a uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário