sexta-feira, 22 de maio de 2015

Acordes do Brasil da FM Assembleia toca os sucessos do grupo Esperando a Feijoada

Acordes do Brasil toca os sucessos do grupo Esperando a Feijoada
O Acordes do Brasil, da FM Assembleia (96,7 MHz), apresenta, neste domingo (24/05), o grupo de choro Esperando a Feijoada, com clássicos de Nazareh, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Waldir Azevedo. Com apresentação de Sonja Andrade, o programa vai ao ar a partir das 18h.
Formado por Tarcísio Sardinha, no violão de seis cordas e cavaquinho, Macaúba, no bandolim e Pedro Carioca, no surdo, o grupo costumava se apresentar no Cais Bar, na Praia de Iracema, e gravou, em 1997, o primeiro CD, com participações especiais de Beto Porto na flauta e Fernando Mourão no bandolim.
Ainda no programa, o instrumentista de Lavras da Mangabeira Nonato Luís apresenta seus principais sucessos. O músico venceu, em 1975, o 1° Prêmio do Concurso para Violonistas da TV Tupi, em São Paulo, além de participar de festivais de inverno em Campos do Jordão (SP).
Nonato Luís excursionou pelo Brasil com o concertista Darcy Vila Verde. No mesmo ano, radicou-se no Rio de Janeiro. Em 1983, gravou o seu primeiro disco, “Terra”, que contou com a participação de Raimundo Fagner, João Donato e Bimba.
Também serão destaques do programa o grupo Nó em Pingo D´água e os compositores e instrumentistas Toquinho  e Vinícius.
Produzido por Ronaldo César, o Acordes do Brasil vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, com reprise às segundas, às 23h.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário