terça-feira, 14 de abril de 2015

O Parlamento e sua História recebe alunos do CAIC Raimundo Gomes

Projeto O Parlamento e sua História Projeto O Parlamento e sua História Foto: Marcos Moura
Um total de 46 alunos do ensino médio do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC) Raimundo Gomes de Carvalho, do bairro Autran Nunes, visitaram, na tarde desta terça-feira (14/04), as dependências do Poder Legislativo cearense. A atividade, que é promovida pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce), faz parte do projeto O Parlamento e sua História.  

“Fomos convidados pela AL e aceitamos participar, pois acreditamos que os alunos devem ter acesso a locais como este, onde sabemos mais sobre os nossos direitos, descobrimos que temos acesso grátis à internet, por exemplo, e que aqui as leis são aprovadas”, relatou a professora de Português Adriana Negreiros.
A aluna do 1° ano Kelle Rayana, 16, aprovou a aula de campo, que sempre foi um desejo da turma , a qual já havia solicitado ao diretor esse tipo diferente de aprendizado. “Hoje aprendi mais sobre as leis que o País discute, como a maioridade penal, a legalização das drogas, entre outras”, ressaltou.

Os estudantes puderam conhecer o Memorial da Casa, as instalações da FM Assembleia e ainda assistiram à palestra no Comitê de Imprensa sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce pelos telefones: (85) 3227.3700 ou 3227.3727.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário