quinta-feira, 30 de abril de 2015

Identidade Cultural da TV Assembleia destaca obra do artista cearense Audifax Rios

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 30), recebe, neste sábado (02/05), Erminio Sá, proprietário do restaurante Flórida Bar, e o humorista e arquiteto Falcão, que destacam a obra do escritor e artista plástico cearense Audifax Rios, que morreu no último sábado (25).
Nascido em Santana do Acaraú, Audifax Rios trabalhou em diferentes jornais e agências de publicidade e fez ilustrações para mais de 100 obras. O artista era presidente do Clube do Bode, a maior confraria intelectual e popular no Ceará, com sede no Flórida Bar.
Erminio Sá também fala da participação do restaurante no concurso “Comida Di Buteco”, com o prato carneiro assado com abacaxi. O prêmio já existe há 15 anos e incentiva as cozinhas de raiz (regionais) em 20 cidades do País.
Outra reportagem da atração destaca o projeto InConto Marcado, criado pela atriz Daniele Rodrigues, que interpretou a Narizinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na TV Globo. O objetivo da iniciativa é promover o gosto e hábito da leitura, de apresentar a leitura como processo de alegria e de prazer. São realizadas apresentações teatrais, contação de histórias e realização de oficina de capacitação artística para educadores e crianças de escolas públicas.
Na atração musical, o músico Tom Canhoto. Natural de Russas, o artista tem como marca do seu trabalho o universo musical do Nordeste.
O Identidade Cultural é apresentado por Camila Carvalho, com produção de Sonja Andrade e direção de Clara Pinho. Vai ao ar aos sábados, a partir das 19h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
CE/CG
Texto original Aqui
 
 

Postar um comentário