quarta-feira, 29 de abril de 2015

Comissões de Direitos Humanos e Agropecuária aprovam quatro requerimentos

Comissões de Direitos Humanos e Agropecuária aprovam quatro requerimentos Foto: Marcos Moura

As comissões de Direitos Humanos e Cidadania e Agropecuária reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (29/04), para aprovar, cada uma, dois requerimentos.  As solicitações deliberadas tratam sobre a realização de audiências públicas.
Entre os requerimentos aprovados pela Comissão de Direitos Humanos está o de autoria do deputado Zé Ailton Brasil (PP), que pede a realização de debate para discutir a violência contra a pessoa idosa e a situação das instituições de longa permanência para o idoso no Ceará. Já a requisição do deputado Renato Roseno (Psol) trata sobre audiência pública para debater a situação da política de saúde mental no Ceará. Além de Zé Ailton e Renato Roseno, também participaram da reunião os deputados Elmano Freitas (PT) e Moisés Braz (PT).
Na Comissão de Agropecuária, foram aprovados dois requerimentos do presidente do Colegiado, deputado Moisés Braz. O primeiro solicitou audiência pública para discutir a revisão dos critérios para inclusão de municípios no semiárido e atualização de portaria do Ministério da Integração Nacional que trata do tema. Já o segundo solicitou o debate sobre a Política Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável. Além de Moisés Braz, estiveram presentes na reunião os deputados Elmano Freitas, Audic Mota (PMDB), Antônio Granja (Pros) e Roberto Mesquita (PV).
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário