segunda-feira, 6 de abril de 2015

Biblioteca da AL destaca trabalho da escritora Cecília Meireles

Biblioteca César Cals de OliveiraBiblioteca César Cals de OliveiraFoto: Arquivo AL
A Biblioteca César Cals de Oliveira, da Assembleia Legislativa, homenageia, a cada dois meses, um autor brasileiro. O objetivo da iniciativa é divulgar os livros do seu acervo e repassar informações sobre os escritores nacionais. Por meio de folder explicativo, é relatada a história do autor e sua importância para a literatura.
De acordo com Rômulo da Costa, assistente da biblioteca, a escolha é feita a partir de uma data comemorativa em que um autor do acervo tenha um trabalho identificado com a temática. Nos meses de março e abril, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca homenageou a autora carioca Cecília Meireles.
O folder da biblioteca destaca que a escritora nasceu no Rio de Janeiro, em 1901. Criada pela avó açoriana, começou a escrever poesia aos nove anos de idade. Aos 18 anos, publicou o primeiro livro de poesias, “Espectros”. Mesmo vivendo numa época de influência modernista, desenvolveu sua obra com heranças e técnicas do Classicismo, Gongorismo, Parnasianismo, Romantismo, Surrealismo e Realismo. O próxima tema, em maio, será a comemoração do Dia das Mães.

BIBLIOTECA

Inaugurada em 23 de novembro de 2001, a Biblioteca César Cals de Oliveira conta com um acervo de mais de seis mil títulos, com uma coleção de obras raras, que contribui para a preservação de mais de um século de memória do Parlamento cearense. Localizada no 4° andar do anexo II da AL, o espaço é informatizado e aberto para pesquisa e leitura.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aberta a estudantes, pesquisadores, servidores e demais interessados em legislação e informações em geral. Mais informações no número 3277.2696.             
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário