quinta-feira, 9 de abril de 2015

Alunos da Escola Municipal Cristo Redentor visitam a AL

projeto O Parlamento e sua História projeto O Parlamento e sua História Foto: Dário Gabriel
Durante visita à Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (09/04), 33 alunos do 6° e 8° ano da Escola Municipal Cristo Redentor, no bairro Carlito Pamplona, tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Poder Legislativo cearense. A atividade, que foi promovida pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), faz parte do projeto O Parlamento e sua História.
Segundo a coordenadora da escola, a professora Ana Paula Coelho, a visita é um momento propício para os alunos saberem como são feitas as leis. “Eles estão muito empolgados para saber como tudo funciona. Nesse tipo de aprendizado fora da sala de aula eles podem formar o caráter e a cidadania” relatou.

A aluna do oitavo ano Larissa Edwirgens, 15, comentou ter curiosidade de conhecer a Assembleia Legislativa, sobre a qual só ouvia falar por meio da TV ou do rádio.

Os estudantes puderam conhecer o Memorial da Casa, as instalações da FM Assembleia e ainda assistiram à palestra no Comitê de Imprensa sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce pelos telefones (85) 3227.3700 ou 3277.3727.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário