sexta-feira, 10 de abril de 2015

Abluesando da FM Assembleia recorda a carreira musical da banda Ten Years Affter

Abluesando recorda a carreira musical da banda Ten Years AffterFoto: Divulgação
O Abluesando apresenta, nesta sexta-feira (10/04), os sucessos do blues britânico da banda Ten Years Affter. Formada em 1967, em Nottingham (ING), por Leo Lyons, Ric Lee, Chick Churchill e Alvin Lee e atualmente também com Joe Gooch, o grupo se destacou na carreira de blues-rock e rock psicodélico. O programa é transmitido todas as sextas pela FM Assembleia (96,7 MHz), a partir das 20h30.

Na atração, será destacado o segundo álbum de estúdio da formação, lançado em 1969. “Stonedhenge” conta com dez músicas, boa parte delas composta pelo guitarrista Alvin Lee, que morreu em 2013.

De acordo com o apresentador Robério Lessa, o músico foi considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos, capaz de disparar riffs e executar solos velozes, como na versão de “Going Home”, no Festival de Woodtsock.

O grupo Ten Years Affter gravou 11 álbuns de estúdio e sete álbuns ao vivo e 21 coletâneas. Durante a carreira, a banda fez passagens pelas gravadoras Chrysalis Records, EMI, Columbia Records e PolyGram.

A fase de mais sucesso se deu em meados dos anos 1970, com os lançamentos dos clássicos “Ssssh” (1969), “Watt” (1970), “Criclewood Green” (1970), “A Space In Time” (1971) e “Recorded Live” (1973).
    CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário