quarta-feira, 11 de março de 2015

Questão de Ordem da TV Assembleia entrevista deputado Elmano Freitas

Deputado Elmano de Freitas Deputado Elmano de Freitas Foto: Arquivo AL
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), entrevista, nesta quarta-feira (11/03), o deputado Elmano Freitas (PT). Eleito para o primeiro mandato com 44,2 mil votos, o parlamentar vai destacar suas principais bandeiras no Legislativo cearense.
Nascido em Baturité (CE), em 1970, filho de professora e agricultor, o deputado iniciou sua atuação política na Igreja Católica, com o movimento Comunidades Eclesiais de Base (CEB), por meio do trabalho de alfabetização de crianças que não contavam com escola pública.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou na Pastoral da Terra, com a irmã Dorothy. Foi ainda advogado em tribunais superiores de Brasília, onde defendia os movimentos sociais.
Filiado em 1989 ao Partido dos Trabalhadores (PT), fez parte, durante oito anos, da direção estadual do partido. Entre 2009 e 2012, esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Orçamento Participativo durante a gestão da então prefeita Luizianne Lins.
Em 2012, candidatou-se a prefeito de Fortaleza, quando conquistou 576 mil votos no segundo turno, na disputa com o candidato na época, Roberto Cláudio, que acabou vencendo as eleições.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece, às 7h15 do dia seguinte.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário