quarta-feira, 4 de março de 2015

Questão de Ordem da TV Assembleia destaca os 40 anos de Universidade Estadual do Ceará

Renato Abreu Renato Abreu Foto: Arquivo AL
O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) entrevista, nesta quarta-feira (04/03), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o médico e professor, Jackson Sampaio. O convidado vai falar sobre os 40 anos da Universidade, que serão celebrados nesta quinta (05/03) com sessão solene no Conselho Universitário (Consu).

Dentre as atividades programadas para o mês comemorativo do Jubileu de Rubi da Uece estão seminários, exposições, apresentações musicais, bem como  lançamento do selo comemorativo dos Correios, no dia 23 de março.

A criação da Uece se deu em 1975, a partir de unidades de ensino superior isoladas  existentes em várias regiões do Estado, e que passaram a fazer parte do patrimônio da Universidade. Atualmente, a instituição possui 20 mil alunos e 800 professores, em 12 centros e faculdades. São 77 cursos de  graduação, 27 mestrados, além de nove doutorados.
    
O programa Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, com produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu.
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário