quinta-feira, 26 de março de 2015

Mulheres no Parlamento da FM Assembleia conversa com a deputada Gorete Pereira

Deputada federal Gorete Pereira Deputada federal Gorete Pereira Foto: Divulgação
O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 30), recebe, nesta quinta-feira (26/03), a deputada federal Gorete Pereira (PR-CE) que participa do quadro “O que elas fazem no Parlamento”, da série “Conhecendo nossas Parlamentares”.
A deputada faz uma retrospectiva do seu trabalho na Câmara Federal e analisa a Lei do Feminicídio, sancionada pela presidente Dilma. Ela comenta ainda as regras eleitorais sobre a participação da mulher na política.
Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, a parlamentar tem formação em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Atualmente, é titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público no Congresso Nacional.
Ainda no programa, participa do quadro “Conversa de Mulher” a coordenadora de Políticas sobre Mulheres da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, Larissa Gaspar. Em destaque, o trabalho que o município vem fazendo em benefício da mulher em várias áreas, como social, saúde, educação e proteção contra violência.
Outro destaque é a cobertura da comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher promovida pela Associação de Lojistas e Líderes Femininas (Alfe), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No evento ocorreu a 3° Mostra Alfe Mulher e o Fórum Empresarial, com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicole Barbosa.
Produzido e apresentado por Silvana Frota, o Mulheres no Parlamento vai ao ar quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 20h30, com reprise aos domingos, às 18h.
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário