segunda-feira, 30 de março de 2015

Deputado Júlio César Filho elogia convocação de novos peritos

Deputado Júlio César FilhoDeputado Júlio César FilhoFoto: Arquivo AL
O deputado Júlio César Filho (PTN), vice-líder do governo, em entrevista à FM Assembleia (96,7MHZ) nesta segunda-feira (30/03), destacou a convocação de 238 candidatos aprovados remanescentes da 1º fase do concurso de 2011 da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Segundo ele, a medida do Governo do Estado “é mais um compromisso de fortalecer e aumentar, cada vez mais, o efetivo de todas as forças de segurança. A Polícia Forense é fundamental para elucidação dos casos, com provas colhidas, em auxílio ao Judiciário, que possam servir de embasamento para julgar e condenar os culpados”, relatou.

O parlamentar observou que o quadro da Polícia Civil vem historicamente defasado e necessitava de uma ampliação. “O governador tem sensibilidade e, com certeza, continuará com essa política de acréscimo de novos profissionais, visando combater ainda mais a violência”, ressaltou.

Os convocados em 1° fase nos cargos de médico perito legista, perito criminal, perito legista e auxiliar de perícia seguem para o Curso de Formação Profissional e para a entrega da Ficha de Informações Confidenciais (FIC). Essa fase é de caráter eliminatório e classificatório, com duração de quatro meses.

A decisão governamental está presente do Diário Oficial publicado na última quinta (26/03), e os candidatos devem preencher a ficha de matrícula pela internet, entre os dias 6 e 7 de abril.
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário