terça-feira, 10 de março de 2015

Ceará Sporting Club estreia lateral esquerdo e busca vencer River hoje a noite


Na partida de hoje (10), às 20h15 no Estádio Presidente Vargas no bairro da Gentilândia, em Fortaleza, contra o River (PI), pela 5° rodada do grupo D da Copa do Nordeste, o Vovô, como é conhecido o Ceará Sporting Club estreia o lateral esquerdo Fernandinho.
Samuel Xavier sai da lateral esquerda e assume a sua posição de origem, na lateral direita, no lugar de Thiago Cametá, poupado após pancada no jogo contra o Leão, em que a equipe alvinegra foi derrotada no último sábado por 2 x 1, no Clássico Rei pela segunda fase do Campeonato Cearense.
O chip muda e a competição é o Campeonato do Nordeste, em disputa logo mais, a briga por uma vaga na classificação no Grupo D para a próxima fase da competição. O alvinegro de Porangabussu que está em segundo lugar com seis pontos, disputa diretamente com o rival piauiense, que tem apenas cinco pontos conquistados, a chance de ainda se manter vivo na disputa, já que momentaneamente Fortaleza Esporte Clube lidera o grupo com oito pontos e pode amanhã, se vencer o Botafogo (PB) havendo uma combinação de resultados já garantir o primeiro lugar e vaga direta.
Para a partida de logo mais, o treinador do Ceará, Silas Pereira, promove uma alteração também no meio de campo, sai João Marcos e entra Sandro Manoel, volante que tem se destacado nos últimos jogos, como o jogador mais rápido e de ligação entre defesa e ataque.
Foto: Rafael Barros

De baixo de muita chuva na tarde de ontem (09), no treino a priorização de passes e criação de jogadas. Houve também o treino tático de posicionamento, com jogadas de bola parada.
Para o técnico Silas Pereira, a derrota para o Fortaleza não significa fim de linha, pois não se deve achar que perder é sinal que desaprendeu, o certo é reconhecer os erros e não cometê-los novamente. “Precisamos saber que na realidade, ganhamos uma batalha, e não a guerra, e eles também uma batalha, mas não a guerra. E a guerra está ainda mais para frente, quando irá de se definir. O nosso desejo é dar a volta olímpica, conquistar o penta e o campeonato está em aberto, ninguém ganhou, ninguém perdeu” finalizou.

Galo piauiense
O River do técnico Flávio Araújo vem de mudanças para o jogo de hoje. O volante Rogério (suspenso por terceiro amarelo) sai e entra sem seu lugar, Thiago Dias. Com a saída de Júnior Xuxa (com torção no tornozelo), a presença de Thiago Marabá. A principal mudança é no ataque, com a volta ao tricolor do atacante Eduardo (depois de lesão na coxa). Warley dessa vez vai ao banco de reservas.



CEARÁ
LUÍS CARLOS, SAMUEL XAVIER, GILVAN, CHARLES, FERNANDINHO, SANDRO MANOEL, UILLIAM CORREIA, RICARDINHO, MARCOS AURÉLIO, MAGNO ALVES E ASSISINHO
TÉCNICO: SILAS PEREIRA

RIVER
NAÍLSON, TOTE, ÍNDIO, PAULO PARAÍBA, HUGO FIGUEIREDO, AMARILDO, THIAGO DIAS, THIAGO MARABÁ, ESQUERDINHA, FABINHO E EDUARDO
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO

Local: Estádio Presidente Vargas - Fortaleza - CE
Data/Horário: 10/3/2015 - 20h15min
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Ingressos: R$30 (arquibancada inteira); R$100 (Social Inteira).
Postar um comentário