quarta-feira, 18 de março de 2015

Café com Prosa da AL retoma atividades com palestra motivacional

Na abertura das atividades deste ano do Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa) da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (18/03), foi realizado o 1° Café com Prosa do ano, com a palestra “Desenvolva suas competências pessoais e profissionais conhecendo o Eneagrama”. O tema foi apresentado pelo ex-deputado Francisco Caminha.
Francisco Caminha durante palestra na AL foto: Marcos Moura

De acordo com o palestrante, o eneagrama é um mapa psicoespiritual que fala sobre os nove traços da personalidade, em que cada indivíduo é movido por uma paixão. “Vamos estudar as paixões, as virtudes, a ideia sagrada dominante em cada pessoa. Esses traços determinam muitas vezes a nossa motivação, a nossa limitação”, ressaltou.
Leonice Holanda, funcionária da Assembleia, comentou a importância de se trabalhar em uma empresa como a Assembleia Legislativa, que valoriza o funcionário com diversas atividades. “Foi aqui na AL onde tudo começou, onde aprendi a desenvolver meus conhecimentos e por isso vejo como o estudo ajuda a fortalecer o cérebro, o coração e melhorar a qualidade de vida, observou”.
Segundo a coordenadora do Prosa, Elisbeth Evangelista, o programa tem como objetivo principal trabalhar o pré-aposentado da Assembleia Legislativa. “Em um mês trabalhamos o Café com Prosa, no outro um cinema com comentário, além de cursos como “Artesanato para Páscoa”, sempre com o objetivo de mostrar que a aposentadoria pode ser vista como uma forma de resgatar, iniciar e desenvolver novos projetos de vida” destacou.
O Prosa foi criado em 2009, pelo Departamento de Recursos Humanos/Divisão de Treinamentos, e atende em média 500 servidores.
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário