quarta-feira, 18 de março de 2015

Antes de lutar por liderança ou vaga Fortaleza x Ceará lutam por hegemonia hoje na Arena Castelão

O jogo de logo mais pela Copa do Nordeste decide para o Ceará Sporting Club a classificação e para o Fortaleza já classificado a permanência no primeiro lugar e regalias para a próxima fase da competição


Em jogo válido pela 6° rodada do grupo D da Copa do Nordeste, às 22h de hoje (18), na Arena Castelão, Ceará x Fortaleza fazem o quarto clássico rei do ano. Com um vitória para cada lado e um empate, a partida pode valer a tranquilidade ou inferno, dependendo de quem perder e de quem ganhar.
Com 11 pontos e já garantido na próxima fase independente do resultado do clássico, o Fortaleza Esporte Clube encerrou sua preparação ontem a tarde em treino tático com portões fechado no palco do espetáculo. Sem poder contar com o meia Daniel Sobralense e o volante Auremir, o técnico Marcelo Chamusca, tem também dúvidas em relação a escalação devido a questões físicas.
Treino do Fortaleza Foto: Nodge Nogueira

“Nosso adversário também está com dúvidas em relação a alguns jogadores, então não sabemos como ele vem. Precisamos testar aquilo que acha melhor. Vou trabalhar com duas formações diferentes e até amanhã decido, finalizou”.
Depois de vencer o Maranguape por 5 x 0, o Leão do Pici espera manter a boa fase, já que depois do retorno do treinador, são quatro vitórias seguidas incluindo uma contra o seu maior rival.
Para Éverton, autor de três gols, no último jogo e que provavelmente será titular, a sua evolução veio a partir do momento que o Chamusca o colocou na posição certa. “Ele disse que me viu jogando no ano passado e que iria me colocar na minha posição que eu estava jogando lá. Graças a Deus esta dando certo, Meu intuito é sempre procurar jogar bem e marcar gols, mas o importante, destacou”.
Já o Ceará Sporting Club, esboçou em coletivo ontem, o time que poderá entrar em campo, o treinador Silas Pereira mandou no “rachão de véspera” um time com muita movimentação e ensaiou jogadas. O time está concentrado no hotel do clube.
Ricardinho Foto: Rafael Barros 

Com a necessidade de vencer para se classificar direto sem depender de outros resultados, o alvinegro de Porangabussu, tem a volta de Ricardinho no meio e Eusébio e Sandro como opções.
No ataque ao lado de Assisinho, o experiente Magno Alves será o responsável por criar jogadas e fazer gols. O atacante do Vovô alerta para o jogo, que para ele além de ser uma final antecipada, não tem favorito. “A gente sabe da nossa responsabilidade, da nossa obrigação. Mesmo sendo clássico, esse jogo é decisivo, pois a gente quer chegar em primeiro e para isso temos que vencer, opinou ”.


FORTALEZA
DEOLA, TINGA, LIMA, ADALBERTO E WANDERSON; CORRÊA, PIO, VINÍCIUS HESS, ÉVERTON E SAMUEL (MARANHÃO); LÚCIO MARANHÃO
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA 
CEARÁ
LUÍS CARLOS, TIAGO CAMETÁ, GILVAN (SANDRO), CHARLES E FERNANDINHO; SANDRO MANOEL, UILLIAN CORREIA, RICARDINHO E MARINHO; ASSISINHO E MAGNO ALVES
TÉCNICO: SILAS PEREIRA
Postar um comentário