terça-feira, 17 de março de 2015

Alunos da Escola Paulo Freire visitam a Assembleia Legislativa

Alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio  (EEFM) Professor Paulo Freire Alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Professor Paulo Freire Foto: Bia Medeiros
Durante visita à Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (17/03), alunos do 2° e 3° anos da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Professor Paulo Freire, do Henrique Jorge, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Poder Legislativo cearense. A atividade, que foi promovida pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”.
De acordo com o professor de História Andreyson Silva Mariano, a iniciativa da AL é importante diante da conjuntura atual que o País vive, por isso, segundo ele, é fundamental a participação dos jovens. “A Assembleia cumpre esse papel de aproximar os estudantes do debate político, com uma interação mais efetiva”, comentou.
Já para o estudante do 2°ano Wilker Cunha, 16 anos, a visita é uma forma de conhecer o trabalho dos parlamentares eleitos pela população. “Aqui os estudantes sabem como funciona o trabalho de quem elegemos. Uma forma de melhorar o futuro dos estudantes é elegendo bons políticos, que os representem”, opinou.
Os alunos da escola Paulo Freire puderam conhecer o Memorial da Casa, com a história da AL, foram ainda ao Plenário 13 de Maio, Espaço do Povo, instalações da FM Assembleia e TV Assembleia, além de assistirem a uma palestra com a coordenadora do setor educacional do Memorial, Tereza Diógenes, sobre história política brasileira e do Parlamento cearense. Também conheceram o deputado Elmano Freitas (PT).
Para se inscrever no “O Parlamento e sua História”, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277.3700 e (085) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
CE/JU
Texto original Aqui
Postar um comentário