sábado, 28 de março de 2015

Acordes do Brasil da FM Assembleia destaca trabalho de renomados instrumentistas

Acordes do Brasil destaca trabalho de renomados instrumentistas
O programa Acordes do Brasil deste domingo (29/03) apresenta a obra dos instrumentistas de sucesso Jacob do Bandolim, Baden Powell e Bonfíglio de Oliveira.


Jacob do Bandolim nasceu no Rio de Janeiro, em 1918. Além de compositor, foi um músico e bandolinista de choro. Entre os clássicos de sua autoria estão “Vibrações”, “Doce de Coco”, “Noites Cariocas”, “Assanhado” e “Receita de Samba”.

O violinista Banden Powell também nasceu no Rio de Janeiro. Dedicou-se aos gêneros bossa nova, MPB e samba. Ele ganhou destaque na carreira em parceria com Vinícius de Moraes. Entretanto, apesar do gosto pela música brasileira, a maior paixão do artista era o jazz - seguindo o estilo de Django Reinhardt e Barney Kessel.

Bonfíglio de Oliveira integrava a Orquestra do Cinema Ouvidor, dirigida pelo maestro Lafaiete Silva e da qual Pixinguinha fazia parte. Concluiu os estudos no Conservatório de Música do Rio de Janeiro e passou a atuar como trompetista e contrabaixista em diversos cinemas e teatros cariocas. Entre as composições dele estão “Sonho de Maxixe” e “O Malandrinho”.

O programa também leva ao ar canções de João Donato, Paraíba e Ana Malta.

O Acordes do Brasil é produzido por Ronaldo César e apresentado por Sonja Andrade e vai ao aos domingos, a partir das 18h, com reprise às segundas, às 23h.
CE/GS

Texto Aqui
Postar um comentário