quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Questão de Ordem da TV Assembleia conversa nesta quarta com deputado Renato Roseno

Deputado Renato RosenoDeputado Renato RosenoFoto: Arquivo AL
O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) entrevista, nesta quarta-feira (11/02), o deputado Renato Roseno (Psol). O parlamentar foi eleito ano passado para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, graças a uma coligação formada com o PSTU e o PCB, que possibilitou ultrapassar o coeficiente eleitoral necessário para eleger um represente.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou como membro do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na UFC. Em 1990, filiou-se ao PT, onde permaneceu até 2005, quando ingressou no Psol.
Em 2006, concorreu ao Governo do Ceará, sendo o terceiro mais votado, com 106 mil votos. Candidatou-se a prefeito de Fortaleza por duas vezes, em 2008 e 2012.
Foi um dos fundadores e dirigentes da Fundação Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), além de conselheiro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança (Conanda).
O programa, que tem a produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.
CE/CG
Texto original Aqui
Postar um comentário