sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Acordes do Brasil da FM Assembleia deste domingo toca os sucessos de Baden Powell

Acordes do Brasil deste domingo toca os sucessos de Baden Powell
O programa Acordes do Brasil, da FM Assembleia (96,7 Mhz), neste domingo (15/02) apresenta os sucessos do violonista Baden Powell, que ficou famoso no Brasil por escrever versos para as composições de Vinícius de Moraes.
Mesmo tocando a música tradicional brasileira, Baden Powell desenvolveu o gosto pelo jazz. Ele recebeu, em 1966, o convite para gravar um disco com Joachim-Ernst Berendt. A partir daí, passou a se apresentar na Europa.
Outra atração do programa é o violonista cearense Ziraldo Maia, natural de Jaguaruana. Com pouco mais 50 anos de carreira, o artista já fez parcerias com nomes famosos como Luiz Gonzaga, Fausto Nilo e Ayla Maria.
A orquestra paraibana Tabajara também marca presença no Acordes do Brasil. O grupo foi fundado em 1934, pelo empresário e cônsul holandês Oliver Von Sohsten. Já passaram pela orquestra nomes famosos como Francisco Alves, Orlando Silva, Déo, Ciro Monteiro, entre outros.
O programa Acordes do Brasil é produzido por Ronaldo César e apresentando por Sonja Andrade. Vai ao ar aos domingos, a partir das 11h, com reprise às segundas, às 23h.
CE/GS
Texto original Aqui
Postar um comentário