quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Projeto da Assembleia Legislativa propõe desconto de 50% no IPVA a usuários de gás natural

Projeto propõe desconto de 50% no IPVA a usuários de gás naturalFoto: Divulgação
projeto de indicação n° 42/14, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), que está em tramitação na Assembleia Legislativa, propõe a concessão de 50% de desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para aquelas pessoas que desejam adquirir carros com Gás Natural Veicular (GNV). 


De acordo com o parlamentar, o objetivo da propositura é incentivar o uso do GNV, pois ele é menos poluente e tem rendimento maior que a gasolina.

“Hoje, com o crescimento da indústria automobilística em todo mundo, as emissões de gás carbônico e de outros gases poluentes têm aumentado em nível muito superior ao que o ecossistema terrestre pode suportar, fato que contribuiu para a aceleração do efeito estufa e para o agravamento de diversas doenças, sobretudo as respiratórias e as de pele”, justificou. 

Ainda segundo o deputado, o Poder Legislativo deverá contribuir e apresentar alternativas que visem à melhoria da vida de toda a população, sendo, portanto, os parlamentares, legítimos a propor e incentivar políticas públicas através de projetos como este.
CE/JU

Texto original Aqui
Postar um comentário